Tags

, , ,

Quantas cores existem no horizonte…quantos sentimentos existem no coração   humano!
O inverno tem suas belezas, que podem passar despercebidas por causa do    frio   que nos leva ao escondimento…mas a cada rigoroso inverno uma linda  primavera é gestada!
É inverno fora e dentro de mim!

DSC_0065

Em uma dessas tardes de inverno me deparei com um lindo pôr do sol na região da Serra do Cipó, não queria perder aquela imagem, o que mais me chamava atenção era a variedade de cores que se misturavam no crepúsculo em um momento único, quis logo registrar aquilo, pois logo a visão se perderia devido a geografia da estrada, então em um instante, em uma  curva fotografei a linda imagem que elevou a minha alma em contemplação.

Quantas cores existem no horizonte…quantos sentimentos existem no coração humano!
O inverno tem suas belezas, que podem passar despercebidas por da pressa em se esconder do frio, nos fazendo perder algumas belezas peculiares deste tempo.

Assim é a vida, quando chega o inverno, onde tudo seca, se esfria, a ansiedade para que este momento tão logo passe nos priva da necessidade e do direito de bem vivê-lo, de ver a beleza que pode existir nessa estação.

Mas pode existir beleza no inverno?
O corpo que sente frio, a pele que se resseca, os problemas respiratórios que aumentam, as árvores que secam, os animais que se escondem  nos falam da necessidade de proteger-se, de buscar abrigo, de cuidar de si mesmo e de se aquecer…no inverno, senão cuidarmos de nós mesmos comprometemos nossa própria vida!

A outra grande mensagem que o inverno me traz é a da esperança, afinal de contas, a cada rigoroso inverno uma linda primavera é gestada!

Seu inverno está gestando primaveras, se você quer vê-las prepare-se, se proteja, se aqueça e sobrevida a ele!

É inverno fora e dentro de mim…bom inverno!

Ricardo Oliveira, Vida, Espiritualidade e Música

Copyright © 2014 – Todos os direitos reservados

[https://www.youtube.com/watch?v=JdLhSU9MLRM]